quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Marcos : a muralha do Palestra Itália !


Mais uma vez, São Marcos foi decisivo e garantiu o Palmeiras nas quartas-de-final da Libertadores. Se tivesse como descrever a atuação do goleiro, diria que foi milagroso, digna de um santo.
O jogo inteiro o time alviverde sofreu pressão, e só não perdeu a classificação por que possui um goleiro que dispensa comentários. Foi assim em pelo menos 5 oportunidades da equipe pernambucana. Mas aos 36 minutos da segunda etapa, a muralha não conseguiu parar o Sport e após bela jogada, Luciano Henrique deixou Wilson livre para abrir o placar. Para incendiar a Ilha do Retiro.
Foi sufoco até o fim, depois do gol a equipe rubro-negra ainda acertaria uma bola na trave com desvio do goleiro Marcos. Que ainda depois fez uma defesaça, para impedir a vitória do Sport.
A partida foi para os pênaltis. Para o nervosismo de ambos os torcedores.
Na decisao por pênaltis, o primeiro a bater foi Mozart pelo Palmeiras, mas Magrão defendeu. Os outros que cobraram por parte da equipe do Palmeiras foi Marcão, Danilo e Armero, todos fizeram o gol. Já a equipe do Sport, parou nas mãos do goleiro Marcos, de quatro cobranças de pênalti, só o zagueiro Igor converteu. Luciano Henrique, Fumagali e Dutra, bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o brilho do iluminado goleiro palmeirense.
Com uma humildade impressionante, que faz com que todas as torcidas gostem dele, esse é um dos melhores goleiros de todos os tempos, senão o melhor. Convenhamos, não é á toa que todos o chamam de santo !
Na próxima fase o Palmeiras terá pela frente o Nacional do Uruguai.
Créditos: Globoesporte.com.br