segunda-feira, 13 de abril de 2009

Semifinais: Santos e Corinthians saem na frente

Sábado na Vila, Santos e Palmeiras fizeram um belo jogo.
Logo aos 2 minutos, Diego Souza cruzou para Keirrison que acertou uma bela cabeçada, exigindo uma boa defesa do goleiro Fábio Costa.
Aos 6 minutos o Santos respondeu com um chute cruzado de Neymar, que Kléber Pereira chegou um pouco atrasado perdendo a chance de balançar as redes.
Com uma bela troca de passes o Palmeiras abriu o placar aos 8 minutos com Keirrison, após rebote do goleiro santista.
Maurício Ramos aos 15 minutos salvou a equipe do Palmeiras, tirando a bola quase que em cima da linha, em chute de Neymar.
O Santos teve a recompensa aos 18 minutos após escanteio, a bola sobrou para o artilheiro Kléber Pereira, que bateu forte no meio do gol igualando a partida.
A chance mais clara do primeiro tempo para modificar o placar saiu em uma cobrança de falta do meia Cleiton Xavier, que Keirrison desviou acertando a trave.

Na segunda etapa logo no primeiro minuto, Neymar fez uma bela jogada e arriscou de fora da área, entrando rasteira no canto direito do goleiro Marcos, fazendo 2x1 para a equipe santista.
A melhor chance da equipe alviverde, saiu aos 42 minutos, após a cobrança de falta de Cleiton Xavier, Danilo desviou de cabeça para uma grande defesa de Fábio Costa.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, no Parque Ántartica, com o time santista tendo a vantagem do empate.

Já na outra semifinal, o Corinthians garantiu a vitória nos últimos segundos da partida.

No ínicio do jogo, logo aos 6 minutos de jogo, Ronaldo entrou forte na jogada em André Dias atingiu o zagueiro, e recebeu apenas o cartão amarelo.
O primeiro lance de perigo saiu aos 18 minutos em um cruzamento de Jorge Wagner, que Felipe fez uma boa defesa.
O São Paulo aos 24 minutos sofreu falta.Jorge Wagner cobrou, e Miranda impedido tocou de cabeça para fazer 1x0 para a equipe tricolor.Quatro minutos após o gol são-paulino, Elias fez uma bela jogada, tirou de dois zagueiros e chutou no canto direito de Rogério Ceni, para empatar o jogo.
Aos 38 minutos após lançamento de Rogério Ceni, a zaga corinthiana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Borges, que livre na área chutou para uma boa defesa do goleiro corinthiano.
No fim da primeira etapa, Miranda de cabeça só não ampliou porque Elias em cima da linha evitou o gol.
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Ándre Dias que já tinha amarelo foi expulso porque parou o contra-ataque corinthiano.Na sequência do lance, Ronaldo sozinho chutou para a boa saída de Rogério Ceni.
Rogério que aliás não vem fazendo boas partidas, e no clássico falhou novamente por duas vezes quase proporcinando a alegria da torcida corinthiana. A melhor chance da equipe são-paulina saiu dos pés de Jorge Wagner, após belo chute de fora da área, para uma bela defesa de Felipe.
Mas o desempate só saiu aos 47 minutos, com a roubada de bola e um belo chute de fora da área de Cristian, decretando a vitória corinthiana.

As duas equipes voltam a se encontrar no Domingo.A equipe alvinegra tem a vantagem do empate.