sexta-feira, 3 de abril de 2009

São Paulo garante a vaga para as semifinais

O São Paulo, nesta quinta-feira enfrentou a equipe do Guaratinguetá no Morumbi, e reassumiu a vice-liderança.

Em um jogo com um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Guara surpreendeu o time do morumbi, anulando os pontos fortes do tricolor pelas laterais.

Com apenas cinco chances criadas durante a primeira etapa, a equipe do São Paulo fez o gol aos 42 minutos, após falha da defesa do Guaratinguetá, Dagoberto entrou na área e não perdoou, inaugurando o placar.

Antes do término da primeira etapa, Washington tocou a bola com a mão, dentro da área.O árbitro marcou pênalti, que Nenê converteu igualando a partida.

Logo no início da segunda etapa, Washington o coração valente, também deixou sua marca.Após a cobrança de falta de Hernanes, o atacante desviou de cabeça, para ampliar o placar.
Com o resultado a seu favor, o time da capital passou a explorar os contra-ataques, chegando com perigo.
Rodrigo fez o terceiro, mas estava impedido.

No último lance da partida, o Guara após cabeçeio de Jamur, quase empatou acertando a trave.

O tricolor no próximo Domingo pega o São Caetano, com chances de assumir a liderança.

Santos vence e volta ao G-4

Em jogo disputado, ontem na Vila Belmiro, o Santos venceu a Lusa por um placar magro de 1x0.Suficiente para entrar novamente no G-4.

Com um primeiro tempo bem jogado,com chances de gols para os dois lados, a equipe santista quase abriu o placar, quando o volante Ygor cabeçeou e quase marcou um gol contra.

A Portuguesa respondeu com o atacante Cristian que chutou de fora da área para a boa defesa de Fábio Costa.

A melhor oportunidade do primeiro tempo, saiu dos pés de Neymar, que livre na área, chutou para fora.

No primeiro minuto da segunda etapa Madson recebeu a bola em profundidade,e chutou cruzado.O goleiro Fábio deu rebote e a bola sobrou livre para Kléber Pereira, fazer 1x0, para a equipe santista.

A Lusa resolveu sair em busca do gol do empate, e na melhor oportunidade que teve não marcou.
Com Athirson coordenando o meio-campo da Lusa, aos 11 minutos do segundo tempo, acertou um belo lançamento deixando Cristian livre para marcar, o atacante desperdiçou a oportunidade com uma bela defesa do goleiro santista.

Com a vitória o time da baixada encara a Ponte Preta em Campinas, na próxima rodada e a Lusa enfrenta o Santo Ándre, no Canindé.
A diferença entre as duas equipes é muito pequena, é o saldo de gols, e nesse critério o Santos leva vantagem por uma diferença de um gol.