segunda-feira, 30 de março de 2009

Choque-Rei: São Paulo vence e fica próximo das semifinais

São Paulo e Palmeiras jogaram sábado pelo Campeonato Paulista.
O time do Morumbi, precisava da vitória para praticamente garantir sua classificação para as semifinais. Já o Palmeiras precisava dos três pontos para assegurar a primeira colocação.

Logo aos dois minutos de jogo, em um cruzamento preciso de Hernanes, Washington cabeçou para abrir o placar. Após isso, o Palmeiras foi em busca da reação, mas mesmo conseguindo ter mais posse de bola, não conseguia chegar com perigo ao gol de Rogério Ceni.

A jogada mais perigosa por parte da equipe do Palmeiras, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo,com um chute de fora da area do meia Cleiton Xavier que acertou a trave, no rebote Keirrison perdeu a oportunidade de empatar, chutando no meio do gol para a defesa de Ceni.

O duelo de goleiros, merece destaque. Marcos e Rogério fizeram boas defesas ao longo da partida. O palmeirense no ínicio do jogo teve que sair do gol para impedir que a bola chegasse a Hernanes, que ficaria livre de marcação com possibilidade de fazer o gol. No segundo tempo Washington fez uma bela jogada e deixou Junior César na cara do gol, que chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Marcos. O são-paulino, teve trabalho com o chute do volante Pierre,ainda no primeiro tempo.

Após a derrota o Palmeiras tenta garantir o primeiro lugar, nesta terça contra o Oeste, já o São Paulo precisa apenas de uma vitória para se manter entre os quatro primeiros.