quinta-feira, 9 de abril de 2009

Palmeiras vence e entra na briga

O Palmeiras entrou ontem em campo pressionado tendo como obrigação a vitória para manter-se vivo na briga pela vaga para as oitavas de final.Com grande atuação do goleiro Marcos e o meia Diego Souza, o Palmeiras surpreendeu o Sport.Até os 15 minutos da primeira etapa, o time pernambucano mantinha a posse de bola, porém não conseguia criar chances claras de gol.

Aos 20 minutos surgiu a chance do time da casa abrir o placar, o zagueiro Igor cortou Armero e bateu para o gol, para a defesa do goleiro alviverde.
Aos 23 minutos, em uma falta o meio-campo Cleiton Xavier cruzou na área, Diego Souza desviou, e a bola sobrou livre para Maurício Ramos empurrar para as redes.Apesar do gol ser do zagueiro, o árbitro deu o gol para Keirrison, que tocou na bola após ter ultrapassado a linha.
Aos 27 minutos, o Sport teve uma boa oportunidade de empatar.Paulo Baier arriscou o chute de fora da área, para uma boa defesa do goleiro Marcos.

No segundo tempo o time alviverde não diminuiu o ritmo, e aos 15 minutos, após Diego Souza fazer uma bela jogada, o goleiro Magrão saiu bem e impediu o gol.
O Sport teve a melhor oportunidade de empatar com Paulo Baier.Após rebote de uma bola alçada na área, sobrou livre para o meia arriscar o chute, para uma ótima defesa de Marcos.
Mas o segundo gol da equipe paulista era questão de tempo, aos 27 minutos em uma grande arrancada, Diego Souza novamente tirou dois zagueiros da jogada e bateu por cima do goleiro fazendo um golaço.
A última boa oportunidade da partida saiu da cobrança de falta de Luciano Henrique, obrigando o goleiro do Palmeiras novamente fazer uma grande defesa.

Com o resultado, o grupo 1 da Libertadores ficou desse modo:
1- Colo Colo, com 6 pontos.
2-Sport, com 6 pontos,mas com um menor saldo de gols.
3-Palmeiras, com 3 pontos
4-LDU, com 3 pontos.