segunda-feira, 27 de abril de 2009

Corinthians vence Santos por 3x1, com dois gols geniais de Ronaldo !


Vila Belmiro lotada, torcedores fazendo festa nas arquibancadas, dois times produzindo um belo espetáculo, só que em uma das equipes existe um camisa 9 chamado pelo nome de Ronaldo. É isso mesmo, de novo ele fez a diferença a favor do timão. Essa história vamos contar aos poucos. Logo no ínicio quem começou atacando foi a equipe do Corinthians, que parecia não sentir a pressão do caldeirão da Vila. Aos 9 minutos em uma falha de marcação da zaga santista, Pará derrubou Moraes que sairia na cara do gol, o volante levou cartão amarelo (ficando de fora da segunda partida). Na cobrança Chicão cobrou no contra-pé de Fábio Costa, abrindo o placar. Mesmo com o gol sofrido a defesa santista ainda apresentava erros de marcação, e aos 25 minutos em um chute de Chicão a bola sobrou para Ronaldo, livre de marcação, o craque com um domínio de gênio, ajeitou com a perna direita e chutou com a esquerda fazendo o segundo gol da equipe corinthiana. O time da baixada só melhorou a partir dos 36 minutos, quando Paulo Henrique com um belo passe deixou Kléber Pereira na cara do gol. O atacante não estava mesmo em um dia feliz, e ao tentar dibrar o goleiro corinthiano adiantou demais a bola, Felipe com isso conseguiu afastar com um tapa que sobrou nos pés de Neymar, o atacante chutou novamente para uma ótima defesa do goleiro do Parque de São Jorge.
Novamente Felipe, aos 40 minutos, em uma tabela de Triguinho com Neymar, o lateral recebeu na frente do gol, bateu cruzado para o desvio do goleiro corinthiano que com o pé salvou o timão. Antes do término da primeira etapa, Pará cobrou o escanteio para o desvio do zagueiro Fabão, exigindo mais uma boa defesa de Felipe.
Um fato lamentável que ocorreu durante o início do segundo tempo, enquanto o Santos atacava, Germano e Chicão trocaram empurrões e socos e devem ser punidos.
Na segunda etapa o Santos pressionou, e em uma das melhores oportunidades de diminuir o placar, Kléber Pereira no cruzamento de Triguinho acertou a cabeçada acima do gol corinthiano, perdendo um gol incrível. O Santos definitivamente não contava com a sorte, em uma cobrança de escanteio Paulo Henrique desviou, deixando a bola livre para Neymar que desperdiçou o gol.
Aos 15 minutos veio a recompensa, Madson tocou bela bola para Triguinho que cruzou, mas Felipe tentou tirar e acabou desviando para o próprio gol, diminuindo o placar.

Ronaldo aos 31 minutos tratou de acabar com a reação santista marcando um gol de placa. Em um contra-ataque, Elias tocou para o fenômeno que cortou Triguinho e mandou por cobertura, fazendo um golaço, e praticamente liquidando a partida !


O último suspiro do time santista foi dado no cruzamento de Michael Leite para Robson que chutou forte, para uma defesa espetacular do goleiro corinthiano.


Com o resultado, o timão pode perder por até 2 gols de diferença que fica com a taça. Já o peixe ficou em uma situação complicada, precisando vencer por no mínimo 3 gols de diferença, em pleno Pacaembu. Convenhamos, não será missão das mais fáceis !